Quem tem problema de espinha aí?! \o/ É só falar disso e eu já fico toda enojada, só por que penso numa pessoa espremendo uma espinha (clichê: não faça isso), hoje vivemos numa sociedade espinhenta (nada a ver ever kkkk), mas por um lado até que é, quantas pessoas que você conhece que tem espinhas??? É mais fácil perguntar quem não tem. E hoje nosso post é baseado nisso aquelas "coisinhas" que deixam a gente paranoica ( pelo menos eu kkk).
Para começar o que é uma/um espinha/cravo: Cravo é um acúmulo de gordura e que quando infeciona cria um pus e vira uma espinha.
Prevenção e tratamento: Lave o rosto ( 3 vezes ao dia no máximo), o que é um tanto óbvio, mas vale frisar. E, depois, fazer isso com produtos adequados. As farmácias e lojas de cosméticos têm sabonetes, esfoliantes, tônicos e hidratantes de preços variados para pele oleosa e acneica. Inclusive, nem todos têm cheirinho.
Remoção: Para a espinha não tem o que fazer enquanto os sabonetes não fazem efeito mas tem como esconder com uma maquiagem que não prejudica a pele, já para cravos procure uma esteticista, que sabe extrair os cravos sem machucar. Porém, numa emergência - tipo ponto preto enorme no nariz! -, a dica é espremer o inimigo após o banho. Enrole os dedos com uma gaze ou um algodão e faça leve pressão em volta do cravo. "Quando a pontinha sair, puxe-a com uma pinça esterilizada (passe no álcool)", ensina a dermatologista Meire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário